A delegada Nathalia Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Feminicídios, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o feminicídio de Helioene de Andrade e o assassinato do filho dela, Flávio Henrique, ocorrido em Altos. O caso ganhou repercussão pela brutalidade com que o crime foi cometido. O acusado, Marcos Fortes de Sousa, matou Helioene a facadas e ateou fogo na casa em que ela vivia com o filho e a mãe. Flávio Henrique, de 13 anos, sofreu queimaduras graves e faleceu no sábado (11) no HUT.
Em vídeo postado no Instagram, a responsável por investigar o caso, delegada Nathalia Figueiredo se emocionou ao defender a prisão de Marcos e ao comentar a morte de Flávio. A coordenadora do Núcleo de Feminicídios disse que o sofrimento, em um caso desses, não para só com a morte da mulher.
“O Flávio perdeu a vida. Uma criança que tinha tanta coisa pela frente. A Helioene também perdeu a vida. Dizer que eu desejo que esse monstro fique atrás das grades é até pouco. Vítimas tiveram sua vida destruída, interrompida, e quantas histórias como essa se repetem no Brasil afora, no mundo afora. Quantas crianças e adolescentes se tornam filhos do feminicídio. O Flávio nem isso teve a chance de se tornar”, desabafou Nathalia.
A delegada reiterou que Marcos Fortes merece e vai responder criminalmente pelos crimes que cometeu, e lamentou pela família que ele destruiu.
Marcos Fortes de Sousa está internado em estado grave no HUT após se jogar na frente de um carro momentos depois de tirar a vida de Helioene e atear fogo na casa com o filho e a ex-sogra dentro. Ele teve queimaduras nos membros superiores e inferiores. Sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o mandado de prisão foi cumprido no hospital.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.