Portal O Dia

Silvio Mendes vence eleições e será prefeito de Teresina pela terceira vez

O médico Silvio Mendes, candidato pelo União Brasil, venceu a corrida pelo comando do Palácio da Cidade e será prefeito de Teresina pela terceira vez. Aos 75 anos, ele vai assumir o desafio de governar a principal cidade do Piauí.

Após uma disputa competitiva, ele obteve 239.848 votos, 52,19% dos votos considerados válidos, e com a vitória no primeiro turno consolidou-se como maior liderança política na Capital. O segundo colocado na disputa, Fábio Novo, obteve 198.794 votos, representando 43,26% dos votos válidos.

"Vamos honrar todos os compromissos que eu assumi durante a campanha, cuidar dessa cidade, trabalhar pela justiça social, com ética e com respeito, essa é a missão maior da minha vida. Vamos usar toda a nossa experiência para cuidar da cidade", afirmou o prefeito eleito de Teresina.

Assis Fernandes/O Dia
Silvio Mendes vence eleições e será prefeito de Teresina pela terceira vez

"Graças a Deus, a gente vive num regime democrático. É preciso que os poderes sejam compartilhados com quem possa resolver esses problemas, seja em Parnaíba, seja no Amapá. Isso é uma decisão da população, do eleitor. É preciso saber dividir poder"

Silvio Mendesprefeito eleito de Teresina

O prefeito eleito aproveitou a oportunidade para parabenizar os opositores e reconheceu o trabalho dos adversários. "Eu cumprimento o deputado Fábio Novo, não é por mim, é pela cidade. Aliás, o Dr. Pessoa e todos os candidatos dessa jornada bonita que chegou até hoje", enfatizou.

Durante a campanha eleitoral, Silvio Mendes sempre destacou sua experiência administrativa como prefeito de Teresina, com duas gestões bem avaliadas pela população à época. Entre seus principais apoiadores, se destacam o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e seu candidato a vice-prefeito, o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos).

Vice-prefeito eleito, Jeová Alencar fala em "administrar para todos"

O vice-prefeito eleito, Jeová Alencar (Republicanos) compareceu à residência de Silvio Mendes e comentou a vitória nas urnas. Para o vice eleito, Teresina "demonstrou que não se vende". Jeová afirmou que Silvio Mendes governará para todos os teresinenses sem distinção. "Teresina é do povo. Desse povo livre, desse povo que não se vende e não se rende. É com esse povo que a gente vai caminhar. É com esse povo que Dr. Silvio Mendes vai administrar a cidade. Administrar para todos, mas, pode ter certeza, para aqueles que mais precisa", disse Jeová Alencar.

Fábio Novo reconheceu derrota e parabenizou Silvio

O candidato petista Fábio Novo reconheceu a derrota e afirmou que a decisão popular é soberana. Ele desejou sorte ao e disse que, como deputado estadual, continuará defendendo o que for de interesse da cidade.

“É preciso respeitar a vontade do povo de Teresina. Ele foi às urnas, ele é soberano e ele escolheu o doutor Silvio. Eu telefonei para o doutor Silvio, parabenizei, fiz uma nota e desejo do fundo do meu coração que ele realmente reconstrua a nossa cidade. E, humildemente, se eu puder ajudar, vou ajudar. Sou deputado estadual, já tenho muitas coisas feitas em Teresina, e vou continuar trabalhando dentro das minhas emendas, o que eu puder conquistar para essa cidade”, afirmou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.