Portal O Dia

Secretário de Planejamento garante que orçamento seguirá como programado em Teresina

O secretário municipal de Planejamento, o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB) afirmou que apesar do período eleitoral e a reeleição do prefeito Dr. Pessoa (PRD), o orçamento seguirá o fluxo já programado até o final da gestão. Além do orçamento, neste período que antecede as eleições, os gestores municipais passam por algumas restrições da Justiça Eleitoral, inclusive, inaugurações de obras e nomeações em cargos públicos.

Jailson Soares/ODIA
João Henrique Sousa - secretário municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN)

A equipe do Sistema O Dia entrevistou o secretário João Henrique na manhã desta sexta-feira (12) na sede da Prefeitura Municipal de Teresina e questionou sobre como devem funcionar as questões orçamentárias, obras e empreendimentos neste período eleitoral.

Para o secretário João Henrique, a administração da Prefeitura atuará em relação ao orçamento e as ações devem seguir, o que já foi planejado, tanto pelo prefeito quanto por cada órgão municipal.

“Continuará sem nenhuma dificuldade e seguirá como estava programado. O prefeito continua dizendo o que é para fazer e qual a prioridade. O que a Legislação Eleitoral impede é que o prefeito faça inaugurações de obras, mas se ele quiser visitar, lógico que pode fazer. A administração continua da mesma forma que está sendo feita, com aquelas exceções da Justiça Eleitoral. O que está programado vai ser cumprido até o final”, destacou.

O secretário João Henrique comentou sobre o empréstimo de R$17 milhões aprovados pela Câmara Municipal e confirmou que estes valores serão utilizados ainda este ano.

“A programação é aplicar esses valores ainda este ano. Eu acho que haverá uma prioridade, que é a recuperação de hospitais, UBS e toda a estrutura hospitalar. Esse orçamento está sob responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde, que vai utilizar o recurso nesta operação, que estamos fazendo com o Banco do Brasil”, ressaltou.

“Vou com o Dr. Pessoa até o final”

O secretário João Henrique comentou ainda sobre as insatisfações de partidos da base aliada, como é o caso do PRD, e afirmou que todas as desavenças já foram sanadas.

“As dificuldades foram todas superadas! Aqueles que resolverem ficar com o Dr. Pessoa continuam com ele. Acho que vai haver uma convenção muito boa e muito frequentada. Ele vai para luta e é candidato à reeleição. Eu sempre digo uma frase que diz o seguinte: ‘eleição e mineração só se sabe o resultado depois da apuração’. Nós estamos juntos nestes três anos e meio e não tenho motivo nenhum para abandonar. Vou com ele até o final”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.