A Receita Federal no Piauí (RFB-PI) realizou, entre os dias 9 e 10 de novembro, uma operação que resultou na apreensão de drogas e outras mercadorias ilegais em Teresina. Ao todo, a ação realizada pelo Divisão de Repressão (Direp03) conseguiu apreender mais de R$ 350 mil em mercadorias e entorpecentes.
LEIA TAMBÉM
Cerca de 50 encomendas postais, que estavam prontas para serem enviadas pelos Correios, não possuíam comprovação de importação regular, com destaque para centenas de cigarros eletrônicos. O uso e comercialização do objeto é proibido em todo o Brasil.
Além disso, a operação resultou ainda na retirada de circulação de encomendas contendo aproximadamente quinhentas gramas de cannabis na forma de haxixe e skunk. A apreensão só foi possível graças ao apoio da equipe K9 (cães de faro), através dos agentes caninos Ithor e Saymon.
A Receita Federal concluiu ressaltando que a operação faz parte de uma força tarefa do órgão na repressão e combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil.