Pelo menos cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) nesta quarta-feira (10) suspeitas de terem participação em uma série de arrastões praticados em Timon, cidade maranhense vizinha a Teresina. A PM-MA tomou conhecimento dos crimes praticados pelo grupo após viralizar nas redes sociais imagens da ação dos indivíduos contra um comércio localizado na Avenida Hospital, próximo ao parque de vaquejada. Veja o vídeo no final da matéria.
LEIA TAMBÉM
Nas imagens que circulam as redes sociais é possível ver que quatro homens e uma mulher invadem o comércio na cidade de Timon. Na sequência, os criminosos rendem o proprietário do estabelecimento e começam a saquear o comércio, subtraindo certa quantia em dinheiro do caixa, mercadorias e outros produtos. O crime foi registrado nesta quarta-feira (10).
Após tomar conhecimento do fato, as forças policiais da cidade iniciaram diligências com o intuito de prender os acusados, ao qual foi lograda com êxito a prisão dos mesmos horas após o ocorrido no bairro Padre Delfino.
“Tomamos conhecimento desse arrastão lá nesse comércio no final da avenida Luis Firmino de Sousa, nas proximidades do bairro Júlio Almeida. De imediato nós deslocamos nossas guarnições para o local. Foram feitas todas as diligências e procuramos as informações necessárias, inclusive as imagens, e com a posse delas nós conseguimos identificar e prender alguns dos suspeitos”, disse um policial ao O Dia.
Durante a ação, os policiais conseguiram apreender três armas de fogo, sendo uma de fabricação caseira, além de algumas mercadorias do estabelecimento comercial, como cervejas e bombons, por exemplo.
A polícia destacou também que todos os presos de hoje (10) possuem envolvimento com facções criminosas. Em razão do flagrante delito, todos os indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon, onde deverão ficar à disposição da justiça maranhense.
Veja o vídeo:
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.