O diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Teresina solicitou à superintendência da Polícia Federal do Piauí o acesso ao inquérito sobre a vereadora Tatiana Medeiros, que é alvo da Operação Escudo Eleitoral. A operação tem como objetivo investigar a atuação de facções criminosas no processo eleitoral das eleições municipais de 2024.
O presidente do PSB em Teresina, Washington Bonfim, explicou as razões pelas quais o partido buscou o inquérito, ressaltando a necessidade de tratar tudo com base em fatos e não em suposições: “O partido tem agido com máxima cautela, respeitando os devidos processos legais, sem açodamento, muito menos exposições desnecessárias”.
Ele finalizou informando que o partido só tomará qualquer medida após conhecer todos os fatos concretos, afirmando que só assim avaliarão quais ações deverão ser tomadas.
LEIA TAMBÉM
Na quarta-feira (18), Tatiana Medeiros foi diplomada como vereadora e comemorou nas redes sociais. Disse que sua “força vem do povo”. “Deus de aliança, Deus de promessas! Definitivamente diplomada como vereadora de Teresina. Agradeço primeiramente ao nosso Senhor, pelas bênçãos e proteção durante toda nossa caminhada. Gratidão a minha família pelo amor e cuidado de sempre e todos os amigos que me confiaram a missão de representá-los na Câmara Municipal”, escreveu.
A diplomação, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é apenas uma solenidade que confirma a vitória dos candidatos eleitos em outubro. A posse dos vereadores ocorrerá apenas no dia 1º de janeiro de 2025.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.