Um professor, cujo nome nem iniciais foram divulgados pela polícia, foi preso neste final de semana na cidade de Timon acusado de ter estuprado uma criança de 8 anos no bairro Cidade Nova. O crime aconteceu ontem (07) e a vítima, segundo a polícia, é um menino com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A informação foi confirmada pelo delegado Cláudio Mendes.
Ele conta que foi procurado na delegacia pela mãe da vítima.
“Ela fazia serviços de manicure nessa casa no bairro Cidade Nova acompanhado dos filhos. Um deles, o mais novo, pediu para ir ao banheiro e ela permitiu, já que ele era acostumado com a casa. Só que ele demorou a voltar e quando retornou, apresentava um comportamento estranho. Ela questionou se estava tudo bem, ele disse que sim e ficou calado. Ao chegarem em casa, ela viu que ele tinha uma lesão nas partes íntimas e questionou de novo. A criança então, contou que havia sido abusada sexualmente quando foi ao banheiro na casa onde ela fazia o serviço de manicure”, explica o delegado.
Júlio Mendes deu detalhe de como o crime teria sido praticado. Pelo relato da criança, o professor acusado do estupro abordou o menino no banheiro com violência, o encostou na parede, e forçou a masturbação e o sexo oral. A lesão no pênis que o menino sofreu, diz o delegado, denuncia a violência com que o ato foi praticado.
LEIA TAMBÉM
“Imediatamente eu acionei o IML e foi feito um trabalho minucioso de coleta de material biológico que atestou que ele tinha sofrido o estupro. Nós diligenciamos até a casa do suspeito, no bairro Parque Piauí. É um professor conhecido aqui na cidade inclusive conhecido de pessoas envolvidas com a política. Lhe demos voz de prisão, ele confessou o crime, mas disse que só o cometeu porque estava bêbado. Ele foi autuado e já foi levado para o presídio”, relata o delegado Cláudio.
Preso, o acusado deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.
_______________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.