Foi preso na tarde desta segunda-feira (25) um homem identificado pelas iniciais G.J.S, acusado de cometer uma série de assaltos em Teresina. Segundo a polícia, ele se passava por policial para abordar as vítimas em locais desertos na zona Rural da cidade, pedindo informações. Em seguida, subtraía os bens e fugia. G.J.S costumava cometer os crimes usando um veículo modelo Renault Duster de cor branca.
Ele foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar no Centro de Teresina. Com ele foram encontrados uma arma de fogo calibre 380 e três carregadores municiados.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança informou que G.J.S também atuava em um esquema de revendas de celulares roubados. Ele era o responsável por repassar os aparelhos oriundos de roubo e furto para comercialização em uma praça no Centro da Capital. Com ele a polícia localizou e recuperou diversos celulares roubados.
G.J.S foi autuado e encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Polícia está intimando pessoas para devolver celulares roubados
O combate ao roubo de celulares tem sido uma das principais frentes de atuação da polícia no sentido de coibir a criminalidade em Teresina. Como parte da Operação Interditados, que resultou na apreensão de diversos aparelhos furtados no Centro, a Secretaria de Segurança tem feito periodicamente a intimação de pessoas que estejam de posse destes produtos adquiridos de forma irregular.
O objetivo é identificar as pessoas que tenham comprado aparelhos roubados nas mãos de receptadores, recuperar estes celulares e devolvê-los aos seus verdadeiros donos. Só no começo de setembro foram feitas mil intimações e mais de 300 atendimentos. O objetivo é marcar uma data para que estes aparelhos sejam restituídos aos proprietários.