Portal O Dia

Prefeitura de Timon prevê solução para crise no transporte público em até seis meses

A vice-prefeita da cidade de Timon (MA), Socorro Waquim, prevê que a crise no transporte público da cidade seja resolvido em até seis meses. Segundo ela, a resolução para o problema está entre as metas planejadas pela nova gestão da cidade, que tem como prefeito Rafael Brito (PSB).

Assis Fernandes / O DIA
Prefeitura de Timon prevê solução para crise no transporte público em até seis meses

Recentemente, o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) autorizou o início de circulação de novos ônibus e micro-ônibus na região, padronizados no sistema do transporte coletivo da cidade. A medida se deu em outubro de 2024, após a celebração de uma licitação emergencial com duração de 180 dias.

“Rafael tomou essa fala como prioridade na sua campanha e agora ele está obstinado e vai conseguir retomar o transporte público nessa faixa desses 100 dias, 120 dias que ele está buscando todas as soluções”, disse a vice-prefeita em entrevista à imprensa.

Há pelo menos dois anos a cidade de Timon está sem transporte público, isso porque as duas empresas responsáveis pelo serviço decidiram encerrar suas atividades.

“Estamos buscando soluções junto ao CIMU e devolver ao povo timonense o transporte público, principalmente para os estudantes que precisam vir para as universidades, para as escolas, para a economia, então já está bastante avançada [as tratativas]”, relatou.

Na semana passada, a vice-prefeita esteve em Teresina para uma reunião com o secretário municipal de Planejamento, Marco Antônio Ayres. Entre as pautas, estavam temas como, além do transporte coletivo entre as cidades, a otimização dos serviços públicos e o desenvolvimento da economia entre os municípios.

“A cidade como Timon, de 200 mil habitantes, que eu olho para Timon, um total de 1 milhão e 200 mil habitantes, porque Timon e Teresina são irmãs, não pode ficar sem transporte público. Isso é uma necessidade, é um direito, é uma cidadania também”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.