A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde, divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (21) aviso de licitação para aquisição de medicamentos injetáveis, não injetáveis e controlados para suprir as necessidades da rede pública de saúde da capital. O valor total da licitação é R$ 31.429.630,44.
O processo administrativo vai seguir o tipo de licitação de menor preço por item, contemplando cota principal, cota reservada e cota exclusiva. As empresas interessadas podem acessar o edital a partir do dia 25 de fevereiro através dos sites do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e da FMS.
A abertura e início da sessão de disputa de preços está prevista para as 9h do dia 13 de março. O aviso de licitação foi assinado pelo presidente da FMS, Francisco Pádua, que assumiu na última quinta-feira (20) a pasta no lugar de Charles da Silveira. A publicação da abertura de licitação é um dos primeiros atos da nova gestão da Fundação.
Ainda na semana passada, o então presidente da FMS, Charles da Silveira, já havia dito que o objetivo era resolver integralmente a situação do fornecimento de medicações na rede pública até o final deste mês. O gestor garantiu que não tem faltado remédios nem insumos na rede pública. Vale lembrar que Teresina ainda se encontra com sua saúde pública em situação de emergência decretada pelo prefeito Sílvio Mendes dias depois de assumir o mandato.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.