O influencer Pedro Lopes, conhecido como “Lokinho”, fez o primeiro pronunciamento após o acidente em que seu namorado, usando seu carro, atropelou quatro pessoas que atravessavam a BR-316 , deixando dois mortos. Em publicação nas redes sociais, disse que é uma pessoa pública e que, com isso, vieram muitas escolhas e consequências, mas que precisam conhecer um lado de sua história que poucos conhecem.
LEIA TAMBÉM
O pronunciamento, que não diz muita coisa, apenas conclui que “porque o que aconteceu mudou tudo e eu sei que preciso falar sobre isso”, mas segue sem dizer nada. No vídeo, ele aparece sentado enquanto surgem recortes de reportagens sobre sua prisão.
Na legenda da publicação, ele consegue dizer mais e afirma: “O ano de 2024 foi um ano de desafios, mudanças e aprendizado. Todos os dias estamos sujeitos a aprender, errar, se redimir, aceitar, cair e levantar. Não pensem que é fácil, não pensem que estou 100%. Na verdade, acho que nunca mais chegarei a 100% novamente, mas todos os dias tento ser melhor e seguir a vida.”
Conclui a publicação dizendo que todas as noites pensa em um turbilhão de coisas, mas nada do que aconteceu tem poder de mudar, apenas de melhorar.
Namorado segue preso e Lokinho responde em liberdade
Réus no processo, Stanlley e Lokinho foram acusados pelo Ministério Público de homicídio com dolo eventual, mas somente o namorado do influenciador está preso desde o dia do acidente. Lokinho responde ao processo em liberdade porque sua defesa conseguiu a reversão da tipificação criminal para infração de trânsito com base no artigo 310 do CTB.
A alegação da defesa de Lokinho é a de que ele não participou diretamente do atropelamento que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas. O carro que Stanlley dirigia quando o fato aconteceu era do influenciador, que o entregou o veículo mesmo sabendo que ele não tinha CNH para conduzi-lo.
O Ministério Público chegou a pedir por duas vezes a prisão preventiva do influenciador, mas a justiça negou a petição argumentando que não havia motivo para retirar a liberdade de Lokinho já que ele não representava risco para o andamento do processo nem teria descumprido as medidas cautelares lhe imposta. O rapaz teve a CNH suspensa.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.