A cerimônia de posse do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), do seu vice Jeová Alencar (Republicanos), e dos vereadores acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025, às 11h, no Teatro do Sesc Cajuína. Na ocasião, também será eleita a mesa diretora da Câmara Municipal. Já os secretários municipais tomarão posse no dia seguinte, no Palácio da Cidade.
Uma curiosidade sobre o local da solenidade é que o teatro leva o nome do próprio prefeito. O Teatro Sílvio Mendes foi inaugurado em 2022 como uma homenagem feita pelo então presidente do Sesc Piauí, Valdeci Cavalcante.
LEIA TAMBÉM
A solenidade será conduzida pela Câmara Municipal de Teresina e será aberta a convidados e familiares.
Com 75 anos, Sílvio Mendes assumirá pela terceira vez o mais alto cargo do Palácio da Cidade. Ele terá pela frente diversos desafios urgentes, como os problemas na saúde pública, que enfrenta constantes faltas de medicamentos, dificuldades no funcionamento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além de questões críticas na coleta de lixo e na mobilidade urbana. Desde o início da pandemia, a cidade tem sofrido com a redução da frota de ônibus e sucessivas greves no setor de transporte coletivo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.