Na manhã dessa quarta-feira (05), um homem identificado como Orlando da Costa Silva foi preso pela Polícia Civil do Piauí acusado de matar seu vizinho, Antônio Erivan dos Santos, de 43 anos, a golpes de faca na Vila Apolônia, região do São Joaquim, zona Norte de Teresina. A prisão se deu horas depois do crime.
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco das Chagas Santos Costa (Baretta), diligências realizadas na região resultaram na prisão do suspeito. Orlando confessou a autoria do crime.
“Ele foi interrogado e de fato confessou o crime. Ele alegou que a vítima estaria embriagada e estava ‘perturbando’ em frente à sua residência”, ressaltou o delegado.
O suspeito foi autuado por homicídio qualificado na sede do DHPP e no momento se encontra à disposição da Justiça do Piauí.
Entenda o caso
Por volta das 00h de quarta-feira (05), vítima e suspeito, que eram vizinhos, acabaram se envolvendo em uma discussão que resultou na morte de Antônio Erivan. Orlando desferiu golpes de faca contra a vítima, que caiu no local e morreu em seguida. O homem foi preso no mesmo bairro em que o crime ocorreu, na zona Norte de Teresina.
Com edição de Nathalia Amaral.