Policiais civis encontraram explosivos em poder de membros de uma facção criminosa durante operação deflagrada na manhã de hoje (02) em Teresina. São cinco dinamites produzidas de forma artesanal e que poderiam ser usadas tanto em explosões de caixas eletrônicos quanto em ataques a facções rivais. A informação foi confirmada pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil.
Os policiais amanheceram o dia de hoje cumprindo 11 mandados tanto em Teresina, quanto na cidade de Timon. Também foram executadas ordens judiciais em Altos. A ação mira em uma célula de facção criminosa do Maranhão e que tinha uma ramificação na capital piauiense. As investigações que culminaram nas ações de hoje iniciaram com uma outra operação executada pelo DRACO no dia 03 de abril.
LEIA TAMBÉM
“Nesta outra operação nós apreendemos fuzis, pistolas e revólveres, muitas munições. Além disso, coletamos informações que subsidiaram essa operação de hoje com apreensão dos explosivos e duas prisões, cumprimento de várias medidas cautelares e mandados de prisão. Já sabemos quem são as pessoas que guardam esse material”, afirmou o coordenador do DRACO.
Os explosivos apreendidos hoje foram encontrados em uma residência na região do bairro Porto Alegre, zona Sul da capital. O indivíduo que, segundo a polícia, é o dono do material possui extensa ficha criminal e exerce função de coordenação dentro da facção criminosa. Ele ainda se encontra foragido.
A polícia não descarta novas prisões ao longo do dia. “Estamos alguns passos à frente dessas organizações e é por isso que vamos deflagrando estas operações. Eles não vão conseguir sobreviver a estas ações”, finaliza o delegado Charles.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.