Portal O Dia

PM flagrado com tornozeleira eletrônica retorna à reserva após polêmica

O sargento João Antônio Torres Nunes, que esteve no centro de uma polêmica ao ser flagrado fardado e usando uma tornozeleira eletrônica em Teresina, retornou à reserva da Polícia Militar. João tem 64 anos e foi detido na terça-feira, dia 21 de maio, por ameaçar a ex-companheira em um salão de beleza na zona sul de Teresina. O decreto que suspende a convocação de João Antônio e o recoloca na reserva foi assinado pelo governador Rafael Fonteles.

Reprodução/Redes Sociais
João Antônio, PM com tornozeleira

Fica cessada, ex officio, a convocação ao serviço ativo da Polícia Militar do Estado do Piauí do militar abaixo identificado do Núcleo de Voluntários da Reserva Remunerada, sendo revertido para a situação de inatividade, conforme o art. 6º da Lei nº 3.808, de 16 de julho de 1981, c/c inciso II do art. 4º do Decreto nº 13.556, de 27 de fevereiro de 2009:

No vídeo que viralizou nas redes sociais, uma pessoa questiona se alguém já tinha visto um policial usando tornozeleira: “Essa é a primeira vez que eu vejo isso na minha vida, e ainda está de serviço porque não quer ceder, rapaz (...) um policial tão bom, trabalhou a vida inteira na polícia, e por causa de uma mulher”.

Após o vídeo repercutir nas redes sociais, a Polícia Militar do Piauí informou que estava ciente do vídeo e que o policial será afastado da corporação. A instituição já havia informado sobre o desligamento do sargento e que todas as medidas necessárias iriam ser tomadas. A decisão entrou em vigor na data da sua publicação.

Clique aqui e confira o Diário Oficial do estado.

Confira o vídeo em que o PM é flagrado usando tornozeleira:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.