O vereador reeleito de Teresina, Joaquim do Arroz (PT), defendeu uma postura responsável da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara de Teresina em relação ao prefeito eleito Silvio Mendes. Em entrevista ao O Dia, o parlamentar afirmou que o partido não pretende adotar uma oposição ferrenha durante os primeiros meses de gestão, ressaltando a necessidade de priorizar as demandas urgentes da cidade.
“Eu acho que fazer oposição ao prefeito que está chegando agora, cheio de bronca nessa cidade, acho que é um ato de irresponsabilidade. Você trabalhar com o voto que nós recebemos do povo de Teresina, um ato de responsabilidade, a gente está indo contra o nosso eleitor”, disse.
LEIA TAMBÉM
Para o vereador, a atuação política deve estar focada em trazer soluções para os desafios enfrentados pela capital, em vez de agir de maneira oposicionista apenas por conveniência partidária. Segundo ele, a oposição deve ser construtiva e direcionada ao interesse público.
“Lógico que ninguém vai dizer amém para qualquer desmando de algum secretário, de algum funcionário da prefeitura. Nós vamos ser os primeiros a cobrar do prefeito. Agora fazer oposição agora na altura do campeonato é você se negativar com o povo de Teresina”, destacou.
Por fim, o parlamentar reforçou que a postura do PT deverá ser de responsabilidade e equilíbrio, isso dedicado a resolver os problemas da cidade. “Então eu acho que o político tem que ter juízo, tem que ter cabeça”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.