José Antônio Félix Filho, o pai que esfaqueou a própria filha durante discussão no Parque Piauí, em Teresina, teve sua prisão preventiva decretada e deverá permanecer detido enquanto aguarda o andamento do processo. Ele foi preso em flagrante no dia do crime após sofrer tentativa de linchamento e teve sua prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (20). Veja a decisão na íntegra aqui.
Durante a audiência, a defesa de João Félix requereu a concessão de liberdade provisória do acusado com a imposição de medidas cautelares alegando que João Félix teria sofrido violência policial na sua abordagem. Ele foi encontrado pela PM no bairro Promorar quando era agredido por populares revoltados com a violência praticada por ele contra a filha.
Diz o processo que “os policiais afastaram a população do local e prestaram socorro ao autuado, que se encontra internado no HUT assim como a vítima, J.R.R.F”.
Ao analisar os autos, o juiz Caio Cézar Carvalho de Araújo, da Central de Inquéritos de Teresina, reconheceu que há provas suficientes da materialidade do delito. Além disso, o magistrado lembra que a liberdade de José Antônio pode comprometer a garantia da ordem pública em razão da gravidade da conduta adotada.
Ao prestar depoimento no HUT, a filha de José contou que o pai a atingiu com quatro golpes de faca na região das costelas e, mesmo após segurar a faca e conseguir contê-lo, ele continuou tentando acertá-la com outros golpes.
O juiz, por fim, decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva de José Antônio Félix Filho, diante do receio de que, em liberdade, ele cause risco à integridade física e psicológica da filha.
José Antônio sofreu tentativa de linchamento
Depois de esfaquear a filha durante uma briga no Parque Piauí, José Antônio Félix Filho fugiu, mas acabou sendo localizado horas depois por populares no bairro Promorar, onde sofreu uma tentativa de linchamento. Segundo a Polícia Militar, ele foi cercado pelos moradores revoltados com a situação após reconhece-lo. É que a foto de José Antônio circulou por aplicativos de mensagem.
A polícia teve dificuldade em conter os populares e levar José Antônio para o HUT. Ele permanece internado, assim como a filha. Após ser liberado pelos médicos, o acusado seguirá direto para uma unidade prisional onde aguardará o andamento do processo.