O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã de hoje (5) a Operação Draco 136. A ação teve como objetivo o cumprimento de mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em organização criminosa, o PCC, posse irregular de arma de fogo e receptação.
LEIA TAMBÉM
A operação abrangeu a grande região do Vale do Gavião (incluindo os bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco), em Teresina, a fim de prender pessoas envolvidas em atividades de tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, e assaltos a residências. Em um dos incidentes mais graves, esses criminosos invadiram a casa de uma advogada, mantendo sua família refém por alguns minutos enquanto realizavam o roubo.
A operação foi realizada em parceria com o BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina. Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (86) 99964-0647 ou pelo Instagram @dracopcpi. Esta é mais uma operação deflagrada pelo Draco que resultou em prisões. Só no ano passado, de janeiro a dezembro, um levantamento revelou que o combate as chamadas facções criminosas culminaram em 500 prisões na capital.
Ao todo, foram deflagradas 81 operações policiais em Teresina em 2023, com destaque para o cumprimento de 442 mandados de busca e apreensão, encaminhamento de nove menores infratores e recuperação de 63 armas de fogo. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a meta do ano foi batida, mas que as ações deverão ser estendidas em 2024 para um maior enfraquecimento das facções criminosas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.