Portal O Dia

Mulher é vítima de tentativa feminicídio dentro de ônibus em Teresina; suspeito é preso

Uma mulher, ainda sem identificação, foi vítima de tentativa de feminicídio na tarde desta quinta-feira (20) em um ônibus do transporte público de Teresina, na zona Leste da capital. Segundo apurado pelo PortalODia.com, o ex-marido da vítima tentou atacar a mulher com golpes de faca, mas foi contido de realizar a ação criminosa pelos demais usuários que estavam no coletivo e preso logo em seguida pela Polícia Militar do Piauí (PMPI). Veja a prisão do suspeito no final da matéria.

O soldado Rogério, da Patrulha Cidadã da PMPI, relatou que toda a ocorrência teria iniciado após o homem ter perseguido a mulher até uma parada de ônibus. Com a entrada da vítima no coletivo, o homem iniciou supostamente os ataques em desfavor da ex-companheira na Avenida João XXIII, na zona Leste da capital. Diante da situação, os usuários do transporte público tiveram que conter o agressor.

Arquivo / O DIA
Mulher é vítima de tentativa feminicídio dentro de ônibus em Teresina; veja vídeo

“Ele tentou a assassinar a esposa dentro do coletivo. Ela já estava com medida protetiva contra ele, quando ele perseguiu ela, entrou do coletivo sem ela ver e tentou contra ela com uma faca. A população conseguiu socorrer ela”, disse o soldado ao O Dia.

Após os usuários terem conseguido conter o suspeito, o homem foi imobilizado até a chegada dos agentes policiais na Avenida Presidente Kennedy, também na zona Leste da capital.

Segundo as informações, os assédios praticados contra a ex-companheira não eram de hoje. A PM informou que o homem chegou até mesmo extorquir financeiramente a vítima com o propósito de cessar as perseguições. “Ele já estava perseguindo ela há dias, tão tal que estava extorquindo ela financeiramente também”, ressaltou.

Por conta das ameaças, a mulher teve até mesmo que mudar de residência para que pudesse fugir dos assédios do ex-marido. Além disso, mesmo estando na casa de um familiar, o suspeito continuou a perseguir a ex-companheira.

Munido dos fatos, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, para que os procedimentos cabíveis ao caso pudessem sem realizados. Ele ficará agora a disposição da Justiça do Piauí.

VEJA O VÍDEO:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.