Portal O Dia

Mulher é presa em Teresina por aplicar golpe do "Boa Noite Cinderela"

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (21), em Teresina, acusada de cometer estelionato por meio do golpe do "Boa Noite Cinderela". Segundo a investigação, ela escolhia homens que estavam sozinhos em bares, adicionava substâncias na bebida e, após deixá-los desacordados, furtava seus pertences.

Divulgação PCPI
Mulher é presa em Teresina por aplicar golpe do "Boa Noite Cinderela"

De acordo com o delegado Paulo Gregório, da 8ª Seccional, a suspeita abordava as vítimas em bares e iniciava uma conversa enquanto bebiam. No decorrer da interação, aproveitava para misturar a substância na bebida. Quando o homem desmaiava, ela subtraía carteira, celular e outros bens, que eram usados em um segundo golpe.

Jailson Soares/O Dia
Delegado Paulo Gregório, da 8ª Seccional.

“Em seguida, o filho pegava o celular e aplicava outro golpe. Depois que a vítima ficava desacordada, a mulher saía, entregava o aparelho para o filho, e ele acessava as redes sociais da vítima para pedir transferências via Pix”, explicou o delegado.

A investigação revelou que os valores transferidos eram destinados à namorada do filho da suspeita. Com base no rastreamento das transações, a polícia conseguiu identificar os envolvidos e solicitou a prisão dos acusados.

Duas pessoas foram presas e estão à disposição da Justiça para a audiência de custódia, marcada para este sábado (22). As vítimas eram escolhidas estrategicamente, e a mulher se passava por um interesse amoroso antes de dopá-las e furtar seus pertences.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.