Portal O Dia

Motorista que matou mulher em acidente em Teresina já havia sido condenado por atropelar motociclista

João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, preso após atropelar um casal em uma motocicleta e causar a morte de uma mulher na zona Leste de Teresina, já havia sido condenado em 2022 por outro crime de trânsito. O acidente que resultou em sua condenação ocorreu no dia 26 de novembro de 2022, na Avenida Antonieta Burlamaqui, no bairro Santa Lia.

Reprodução
João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos

Na ocasião, João Henrique, sem habilitação, dirigia um veículo Fiat Argo Drive e colidiu com uma motocicleta. A vítima do acidente, um motociclista, ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU, sendo levado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

O delegado Carlos César, da Delegacia de Crimes de Trânsito, confirmou os antecedentes criminais de João Henrique. “Ele já tem um histórico de envolvimento em acidentes de trânsito. Trata-se de uma pessoa com maus antecedentes, e essas informações serão acrescentadas ao inquérito”, afirmou o delegado.

O mais recente acidente ocorreu na madrugada do último domingo (1º), quando João Henrique atropelou o casal que trafegava de motocicleta pela Avenida Jóquei Clube, também na zona Leste de Teresina. O motorista, que dirigia sob o efeito de álcool e drogas, passou em alta velocidade no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, desrespeitando o sinal vermelho e colidindo frontalmente com a moto.

Reprodução/Whatsapp
A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima

Com o impacto, Laurielle da Silva Oliveira, que estava na garupa da motocicleta, foi arremessada e morreu no local. Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram a gravidade do impacto, em que o carro de João Henrique capotou e atingiu postes no canteiro central da avenida. O motociclista Francisco Felipe Oliveira Duarte, que pilotava a moto, sofreu ferimentos graves e foi levado ao HUT.

João Henrique foi detido e, após passar por audiência de custódia, teve sua prisão preventiva decretada. Além de dirigir embriagado, ele estava com a carteira de habilitação vencida e foi encontrado com substâncias entorpecentes, aparentemente metanfetamina. O delegado Carlos César destacou que a velocidade excessiva e o estado de embriaguez foram fatores determinantes para a tragédia.

“O motorista, João Henrique Soares, ultrapassou o sinal vermelho e colidiu contra a motocicleta. As imagens indicam que o veículo estava em alta velocidade, certamente acima do limite permitido de 60 km/h. Foi confirmado que ele estava sob efeito de álcool e também portava substâncias entorpecentes em seu bolso, provavelmente metanfetamina”, destacou o delegado.

Estado de saúde de Francisco Felipe é grave

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou o estado de saúde de Francisco Felipe Oliveira Duarte, o piloto da motocicleta que foi atingida pelo carro de João Henrique Soares Leite Bonfim em um acidente no cruzamento das avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. Segundo o hospital, Francisco Felipe "segue internado no HUT e o estado de saúde dele é considerado grave".

Reprodução / Redes Sociais
Francisco Felipe, companheiro de Laurielle

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.