O jovem Francisco Valdéris Camilo Sousa, de 26 anos, era o motorista que conduzia o carro por aplicativo solicitado pelo músico Carlos Henrique de Araújo, que morreu na madrugada da última quinta-feira (30). O veículo onde os dois estavam foi atingido violentamente no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy com Dom Severino, zona Leste de Teresina.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao O Dia, Francisco relatou como foi o acidente. Ele, que trabalha como motorista de aplicativo há apenas um ano, conta que tudo ocorreu muito rápido.
“Eu busquei o Carlos na Boate 309, na Homero. O destino dele era próximo à minha residência e como eu já estava encerrando o expediente, resolvi pegar a corrida. A colisão aconteceu quando eu estava cruzando na Kennedy, e foi tão rápido que nem cheguei a ver o momento em que o outro carro bateu na gente. Depois disso, eu não sei dizer exatamente o que aconteceu, pois tenho apenas flashs do momento”, lembra.
Francisco comenta que ficou desacordado por alguns segundos após o acidente. Ao acordar, ele ouviu disparos de arma de fogo, o que o fez sair correndo de dentro do veículo e atravessar a avenida.
“Tenho a impressão de que fiquei inconsciente momentaneamente. Quando ouvi os barulhos de tiro, a minha reação foi correr em direção à farmácia que tinha do outro lado da avenida. Só depois que a situação se acalmou é que fui procurar o passageiro. Ele já não estava mais dentro do veículo e as pessoas que se encontravam no local informam que havia uma pessoa no chão, desacordada. Era o músico”, relata.
Mesmo com a forte colisão, o condutor não sofreu lesões graves. Ele chegou a ser atendido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas teve apenas hematomas no abdômen e no ombro. “Graças a Deus eu não tive nada”, ressalta.
Com o acidente, o carro de Francisco ficou totalmente destruído. Ele diz estar extremamente traumatizado com a situação e não sabe quando deve retomar o trabalho como motorista de aplicativo. O jovem decidiu fazer uma vaquinha online para conseguir arcar com as despesas do carro.
Quem tiver interesse em contribuir com a vaquinha de Francisco pode acessar o site ou realizar uma doação por meio do PIX 4861996@vakinha.com.br ou 86999167430 (Francisco Valdéris Camilo Sousa).
__________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.