Os cerca de 300 moradores do Residencial Canadá, região do Vale Quem Tem, zona leste de Teresina, enviaram nesta segunda (24) ao Portal O Dia uma denúncia sobre a má qualidade da água ofertada pela Águas de Teresina. De acordo com Luís Cabral, presidente da associação de moradores do residencial, desde que um poço foi cavado pela concessionária, há cerca de quatro meses, a água está vindo com uma substância branca, que quando é fervida borbulha "como se tivesse sabão". As panelas ficam pretas e segundo ele isso se deve á má qualidade da água oferecida.
LEIA TAMBÉM
Ainda segundo os moradores, a água é salobra; eles afirmam sentir um gosto de sal no líquido. “A comunidade está reclamando da água que a Águas de Teresina está ofertando, (achamos) que é imprópria para o consumo. A gente suspeita que foi depois da perfuração desse poço aqui. Estamos pedindo uma providência da Águas de Teresina no Residencial Canadá”, pediu o presidente da Associação de Moradores do residencial, Luís Cabral.
Até ao passar a água em um coador, é possível identificar a substância branca. Os moradores denunciam ainda que por conta das obras, uma parte do asfaltamento teve que ser quebrado. E o recapeamento não foi refeito. “Furaram o buraco (no asfalto) e ninguém veio tampar. Essa é a nossa situação aqui”, denunciou um outro morador.
A casa de máquinas, espaço onde fica a estrutura e o maquinário responsável pelo bombeamento da água já foram depredados por vândalos e também precisam de reparos.
O que diz a Águas de Teresina?
O Portal O Dia entrou em contato com a Águas de Teresina para buscar uma resposta para a demanda dos moradores do Residencial Canadá. De acordo com nota divulgada pela empresa, equipes estiveram no endereço para realizar a coleta da água e constatou, após análise laboratorial, que a amostra estava dentro dos padrões estabelecido pelo Ministério da Saúde.
"A concessionária reforça que continuará monitorando o fornecimento da região e que, para um melhor atendimento às demandas pela cidade, é importante que os consumidores entrem em contato pelo 0800 223 2000, por ligação telefônica ou por mensagem via WhatsApp", diz a nota.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.