Duas pessoas foram presas e oito menores foram apreendidos na casa de shows "Bar da Thaís", localizada no bairro Madre Teresa, zona leste de Teresina. As prisões e apreensões foram feitas por meio da Operação Silêncio e Paz, realizada na noite do último sábado (16). Durante a fiscalização foram encontradas dezenas de papelotes de maconha e cocaína.
De acordo com o Chefe do DGO da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, a proprietária do estabelecimento foi conduzida para a Central de Flagrantes.
Casa de shows já havia sido interditada pela Polícia
O “Bar da Thaís” ou "Reggae da Thaís" havia sido interditado durante a Operação Silêncio e Paz realizada no mês de janeiro deste ano, por falta de condições para o funcionamento. Na ocasião, 75 pessoas foram presas, armas, munições, drogas, veículos e dinheiro foram apreendidos. O Chefe do DGO explicou à época que os donos de estabelecimentos que facilitam a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos serão responsabilizados.
“A ingestão de bebida alcoólica e a venda de bebida alcoólica para menores configura um crime e quem facilita essa comercialização tem que ser responder por isso . A maioria das pessoas não andam com a identidade, mas está sendo feito na central de flagrantes a qualificação criminal, a identificação criminal. E quando se faz isso, percebe-se que muitos deles já têm passagem pela polícia, já tem crimes inquéritos em aberto”, explica.
Entre os presos na operação esteve um homem identificado como Carlos Vinicius Alves Resende, que é considerado pela polícia como o autor do homicídio contra Jackson Vinicius Rodrigues de Paiva Barros, 21 anos, no dia 19 de dezembro de 2023, no bairro Dirceu, na zona Sudeste da capital. O vídeo no momento da execução foi gravado pelos criminosos e circulou pelas redes sociais.
Sobre a Operação Silêncio e Paz
A Operação Silêncio e Paz tem como objetivo coibir abusos com relação som alto, mas também, o consumo e venda de drogas e álcool por menores de idade, além, da comercialização de aparelhos celulares e veículos com restrição de roubo e furto.
A Operação Silêncio e Paz tem apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Superintendência e Operações Integradas da SSP e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A população pode ajudar a polícia a planejar as ações de combate à perturbação do sossego através de denúncias no 190, da Polícia Militar, e na delegacia virtual no site da própria Polícia Civil. Vale lembrar que a denúncia é anônima.
LEIA TAMBÉM
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.