Portal O Dia

Membros de quadrilha que fizeram arrastão em casa no bairro Aeroporto são presos

Quatro dos seis membros de uma quadrilha que fez um arrastão em uma residência no bairro Aeroporto, no início do mês de abril deste ano foram presos na manhã desta quinta-feira (16), na região do bairro Santo Antônio, em Teresina. O crime ocorreu no dia 7 de abril. Os bandidos armados invadiram uma residência, renderam toda a família e fugiram roubando o carro após fazerem um arrastão levando eletroeletrônicos e eletrodomésticos da casa.

Reprodução
Bandidos invadem casa e rendem família durante arrastão no bairro Aeroporto

De acordo com o delegado Luís Guilherme, da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), os quatro indivíduos foram capturados no bairro Santo Antônio, zona sul da capital, como resultado da Operação Apóstrofos. "Hoje foi deflagrada essa operação, que teve como finalidade desarticular uma quadrilha que efetuou um roubo ocorrido em data recente, no bairro Aeroporto. Na ocasião esses seis elementos renderam todos os residentes, fizeram o que a gente chama de arrastão e levaram o veículo da família, um Toyota Corolla. Então esse veículo foi recuperado e na manhã de hoje dos seis, nós estamos com quatro já presos e em via de concluir com a prisão dos outros dois", detalhou o delegado.

Assis Fernandes/ O DIA
Delegado Luis Guilherme

Ainda segundo o delegado, os criminosos abordaram o dono da casa assim que ele estava chegando e conseguiram entrar na casa para fazer a subtração de produtos como notebook, air fryer, celular, joias, televisão e o veículo que, por sorte, tinha rastreador e foi localizado no dia seguinte. A Polícia segue nas buscas dos outros dois suspeitos.

O passo a passo do arrastão

O fato aconteceu por volta das 19h do dia 07 de abril. As imagens mostram dois homens armados usando capacete rendendo os familiares. No primeiro vídeo é possível ver os dois, um usando capacete e o outro, um boné, rendendo um homem de camisa azul e obrigando-o a entrar na casa. Eles estão em um corredor da área de serviço. Logo em seguida, em outra câmera, é possível ver duas pessoas na sala.

A mulher sai ao perceber a movimentação e, enquanto olha pela porta, é abordada pelos assaltantes. Um deles entra e rende um rapaz de camisa preta e o outro fica na garagem com a mulher e os comparsas revistando o carro e recolhendo o que há dentro dele. Um terceiro suspeito, de capacete branco, aparece na sala acompanhado de outro comparsa e parece distribuir ordens enquanto s demais permanecem do lado de fora.

Em determinado momento, o assaltante de capacete branco retira a TV do suporte da parede e leva o objeto com a ajuda de mais dois colegas. Um quarto homem, trajando camisa amarela, surge no vídeo e começa a vasculhar os armários da sala enquanto os demais se movimentam pela casa verificando o que podem subtrair de assalto. Um deles aparece levando o que seria uma airfryer nos braços. Ao todo, seis assaltantes participam da ação.

Reprodução
Bandidos invadem casa e rendem família durante arrastão no bairro Aeroporto

Em outro corte, é possível ver outros dois suspeitos mantendo o homem de camisa azul sob a mira da arma enquanto vasculham a cozinha. Uma segunda vítima aparece no vídeo: um jovem de camisa preta que permanece o tempo todo com as mãos erguidas enquanto observa os criminosos irem e virem pela residência.

Em um último vídeo, desta vez na garagem da casa, os criminosos aparecem tentando abrir o portão. Enquanto dois (um de camisa amarela e um de camisa escura) ficam do lado de fora, um comparsa coloca no carro tudo que foi roubado e assume o banco do passageiro. Um outro suspeito já está ao volante aguardando. Eles fogem levando carro modelo Toyota Corolla de cor branca.

Delegado orienta redobrar os cuidados

Em entrevista ao Portal O Dia, o delegado Luís Guilherme afirmou que este tipo de crime ocorre de forma muito rápida. Porém, ao chegar ou sair de casa, o morador deve redobrar a atenção, para minimizar os riscos de ser assaltado. "O que a gente sempre orienta para a população é ter atenção na saída e entrada. Verificar quem tá transitando. Na verdade, a abordagem é muito rápida. Eles, no caso, estavam de moto. É um veículo que tem uma maior mobilidade. Então é atenção. Infelizmente, no mundo que nós vivemos a gente tem que ter uma certa atenção para evitar este tipo de crime", finalizou o delegado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.