Os estudantes do ensino básico e superior de Teresina devem efetuar, a cada seis meses, a atualização cadastral do cartão Mais Fácil, que garante o direito ao desconto de 67% no pagamento da tarifa de ônibus e o uso do serviço de integração do transporte público da capital.
O público estudantil deve comparecer à sede do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), na avenida Maranhão, Centro-Norte da cidade, com os originais e as cópias dos seguintes documentos:
- Carteira de estudante do ano vigente;
- Carteira de identidade original ou certidão de nascimento;
- CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante de matrícula atualizado.
LEIA TAMBÉM
Segundo o coordenador técnico do Setut, Vinícius Rufino, o cartão conta com proteção contra fraudes e diminui a circulação de dinheiro em espécie nos ônibus. “É importante que o estudante faça a atualização duas vezes por ano, visto que o Mais Fácil é vinculado à matrícula do aluno em sua instituição de ensino”, observa.
Recarga on-line
Além dos postos de vendas de créditos presenciais, os estudantes de Teresina também podem recarregar o Mais Fácil de forma on-line. Os usuários podem adquirir os créditos no site da Transmobi ou no aplicativo Parada Online. Para obter o serviço pela primeira vez, é necessário validar o chip do cartão na sede do Setut.
“São opções oferecidas para facilitar a rotina do usuário. A sistemática é a mesma para ambas as modalidades. Para cada compra é cobrada uma taxa de R$ 2,97 e os créditos estarão disponíveis em até 48 horas depois de confirmado o pagamento efetuado pelo Pix. Outra vantagem do aplicativo é a consulta dos créditos disponíveis”, pontua Rufino.
O aplicativo Parada Online está disponível nas plataformas digitais iOS e Android e pode ser baixado na App Store ou Play Store, respectivamente.