A ex-deputada estadual Lucy Soares se filiou ao MDB nesta quarta-feira (3) e oficializou sua pré-candidatura a vereadora da Capital. Na solenidade que contou com a presença do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT), a ex-primeira-dama lembrou o legado de Firmino Filho e comentou que chega ao partido para colaborar na recuperação do modelo de gestão do ex-prefeito.
“Estou chegando para somar, de coração aberto, com muito amor e paixão para caminharmos juntos e construir uma nova Teresina. O MDB é um partido forte, de pessoas aguerridas e de pessoas que trabalham muito pelo Piauí. Esse foi o partido que Firmino iniciou sua jornada política, momentos como esses são muito emotivos para nossa família”, declarou.
Lucy Soares comentou que a partir de agora o objetivo é intensificar o contato com a população de Teresina. Ele revelou ainda que a pauta da educação será a principal bandeira durante o processo eleitoral. A filiação da viúva do ex-prefeito foi articulada pelo vice-governador, Themístocles Filho.
O presidente municipal do MDB, vereador Zé Nito, explicou que a chegada da ex-deputada fortalece a chapa proporcional do partido e aumenta as expectativas do grupo. O dirigente disse também que até a próxima sexta-feira (5) outros nomes irão chegar ao MDB, como a vereadora Teresinha Medeiros.
‘Vivenciamos um momento histórico e muito feliz no MDB. A chegada de Lucy, para nós, é um grande patrimônio com a histórica que ela tem. Conhecemos sua história com as nossas crianças, com a Educação, lutando por uma cidade melhor para todos nós. O MDB lhe abraça com todo amor e carinho”, comemorou Zé Nito.