Um grupo de lideranças do PSDB em Teresina anunciou apoio à candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) para prefeito da cidade. A decisão foi formalizada durante um evento na manhã desta quarta-feira (24). O momento marcou a adesão de figuras históricas do partido, sendo maioria dos apoiadores composta por ex-secretários que atuaram na gestão do ex-prefeito Firmino Filho e também de Chico Gerardo, gestor que assumiu a prefeitura da cidade após a morte de Wall Ferraz, em 1995.
Em entrevista a O Dia TV, Gerardo expressou seu apoio a Sílvio Mendes e ressaltou que o candidato tem grandes chances de vencer a disputa. “Sem dúvidas, Silvio Mendes tem grandes chances, principalmente pelas pessoas que ele tem do lado, que já se dedicaram muito a Teresina. Espero que a população de Teresina tome a decisão de retomar o PSDB para conduzir os destinos da cidade", afirmou.
O presidente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, também presente na solenidade, reforçou que a maioria dos tucanos permanece ao lado de Mendes. “O PSDB tem uma história com o doutor Sílvio Mendes. Apesar de hoje ele não estar no partido, tem uma história de aliança, Além disso, já foi prefeito eleito pelo partido duas vezes”, disse.
O evento contou ainda com a participação de Jorge Lopes, advogado e ex-pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, que anunciou a adesão ao projeto de Mendes com propostas para o programa de governo. Lopes, que permanece filiado ao PSDB, explicou sua decisão de apoiar Mendes. Ele mencionou ainda que o apoio do ex-senador João Vicente Claudino a Fábio Novo (PT) trouxe confusão e divisão dentro do partido, o que prejudicou uma candidatura própria dos tucanos.
LEIA TAMBÉM
"Eu continuo filiado ao PSDB, mas diante da disputa nacional, houve pressão de ministros do governo federal e senadores da República para afastar o PSDB da eleição em Teresina, visto como um partido com uma longa história de gestão eficiente e séria na cidade. Hélio Melo, filho de Edson Melo, e outros membros do partido, defendiam uma chapa que prometia o retorno da eficiência administrativa. Um plano de governo foi elaborado e parcialmente entregue a Sílvio Mendes”, explicou.
Sílvio Mendes, por sua vez, enfatizou o valor do apoio recebido e a relevância histórica do PSDB em Teresina. “O PSDB histórico, que sempre trabalhou por Teresina, desde Wall Ferraz, passando por Chico Gerardo, Firmino, até o nosso tempo, está conosco. Praticamos uma política ética, que para muitos não tem valor, com honra e compromisso com a cidade. Foi assim que a gente sempre fez e é assim que será feito”, acrescentou.
_______________________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.