Um homem identificado como Francisco Emanuel Soares da Silva, 24 anos, vulgo “Manoel Matador”, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (17) no Morro do Cego, na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, ele era um dos líderes da facção PCC em Teresina.
Testemunhas afirmaram no local do crime que Manoel caminhava por uma das ruas da vila quando foi abordado pelos criminosos, que dispararam várias vezes. A vítima caiu na via pública e teve morte ainda no local. Manoel Matador tinha passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
O subtenente Josimar, do 17º Batalhão da Polícia Militar, disse que a vítima estava em uma esquina quando recebeu cerca de 12 tiros. "Ele estava na esquina quando quatro indivíduos em um HB20 branco efetuaram os disparos contra ele e fugiram com a direção a BR", revelou.
A Polícia Militar isolou a área do crime. Já o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações para identificar os autores e a motivação do crime.