Portal O Dia

Homem morto em confronto com a polícia queria fundar facção do Acre no Piauí

Elizeu Aparecido, de 53 anos, o indivíduo que morreu durante a operação Denarc 63 na última sexta-feira (8), já respondia a 14 processos na Justiça e era um dos criminosos mais procurados do estado de São Paulo. De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, Elizeu era conhecido pela alcunha de “Coroa" e estava no Piauí há dois meses com o objetivo de fundar uma facção criminosa oriunda do Acre.

Jailson Soares/ O DIA
Coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira

O suspeito era alvo de um dos mandados judiciais que a polícia cumpria no momento da operação e, segundo o coordenador da Denarc, recebeu os policiais com tiros. "Ele é um indivíduo de nome Elizeu que tinha o objetivo de instalar uma facção criminosa de origem do acre aqui, mas tem uma extensa ficha criminal do estado de SP, respondia a roubo a mão armada, homicídio e extorsão mediante sequestro", explicou Samuel Silveira.

Segundo o delegado, "Coroa" já era condenado e respondia a 14 processos e tinha 2 mandados de prisão em aberto, além de se apresentar com uma identidade falsa. "Aqui no estado do Piauí estava consociado com a facção bonde dos 40 e traficando drogas. Ele reagiu ao trabalho policial e agora não oferece mais nenhum risco a nossa sociedade. No momento da prisão, ele usava uma identidade falsa pertencente a um empresário do estado de São Paulo de alto poder aquisitivo, e de fato, foi caracterizado que nada corresponde a identidade desse indivíduo que foi abatido", complementou o coordenador do Denarc.

Com Elizeu, a polícia apreendeu duas armas, sendo uma pistola e um revólver, além de uma quantidade de droga. Ao todo, a Polícia Civil cumpre na operação 20 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Equipes do IML e do Departamento de Homicídios (DHPP) foram acionadas na ocorrência.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.