O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), condenou os criminosos Victor Daniel Moraes Silva e Anderson Monteiro Silva a, respectivamente, 73 anos e nove meses e quatro anos e quatro meses de prisão pela prática de seis crimes. Dentre os delitos, está o latrocínio do estudante de Direito João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, morto a tiros em março deste ano no bairro Campestre, zona Leste de Teresina.
VEJA AINDA: Acusado de matar estudante de Direito em assalto tinha 8 passagens pela polícia
A juíza da 4ª Vara Criminal da comarca de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, determinou que o réu Victor Daniel cumpra pena de 23 anos de prisão pela morte de João Pedro. Segundo as investigações, o réu era o principal acusado de ter feito os disparos contra o estudante.
Victor Daniel Moraes Silva, que já tinha oito passagens pela polícia, cumprirá pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido, sem o direito de recorrer em liberdade, bem como deverá pagar um valor mínimo de R$ 20 mil à família da vítima por danos morais.
Já o réu Anderson Monteiro Silva deverá cumprir a pena de quatro anos e quatro meses de prisão, em regime semiaberto, na Colônia Agrícola Major César, na cidade de Altos, distante a 37 KM de Teresina.
O crime
O estudante de Direito João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, foi morto a tiros em março deste ano no bairro Campestre, zona Leste de Teresina. O jovem, que trabalhava com o pai em uma loja, estava realizando uma entrega no momento do ocorrido.
Segundo as informações, João Pedro trafegava pelas imediações da zona Leste quando foi surpreendido com os dois meliantes em uma motocicleta, que anunciaram o assalto a mão armada. Na ação, o estudante tentou fugir da investida criminosa, quando posicionou o guidão da motocicleta e acelerou.
Ao perceber a ação do jovem, Victor Daniel efetuou disparos contra João Pedro, sendo ele alvejado com um tiro no pescoço e veio a óbito ainda no local do crime.
Anderson Monteiro, que pilotava a motocicleta, era acusado de ter o receptador dos objetos roubados que estavam em posse da dupla que praticou o assalto.
LEIA MAIS: Dois dos acusados de terem participado da morte de estudante de Direito são soltos