Neste período de final de ano, o espírito de solidariedade aflora nas pessoas. Contando com isso, ONGs e grupos de proteção animal têm realizado campanhas de doação de medicamentos, alimentos e assistência médica veterinária. Esse é o caso do grupo Gatinhos da Marechal.
O grupo não funciona como ONG ou abrigo, mas presta um serviço essencial aos gatos que são abandonados em toda a extensão da Avenida Marechal Castelo Branco, onde construíram abrigos para os animais e rotineiramente deixam alimentos, água e oferecem cuidados médicos.
LEIA TAMBÉM
Na campanha atual, estão pedindo contribuição para o tratamento e internação de gatinhos que foram deixados na avenida. Só nesta semana, tiveram de retirar três gatos da internação antes de receberem alta, pois não podem arcar com os custos do tratamento.
O grupo aponta que, sem o auxílio das pessoas, não há condições de manter a assistência a tantos animais. “Sem ajuda, teremos que tirar, um por um, das clínicas e, infelizmente, não temos como realizar os tratamentos necessários em casa”, declarou em nota nas redes sociais.
Caso queiram doar, o grupo disponibilizou uma chave Pix: gatinhosmarechal@gmail.com. Para contribuir de outras formas, basta seguir o perfil do grupo nas redes sociais: @gatinhosdamarechal.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.