Portal O Dia

FMS prorroga o prazo para o envio de propostas para abastecimento dos hospitais da capital

Nesta segunda-feira (20), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) prorrogou o prazo para o envio de propostas de fornecimento emergencial de medicamentos. Com o novo prazo, as empresas poderão realizar propostas até amanhã (21), às 23h59.

Divulgação/FMS
Fundação Municipal de Saúde FMS Prefeitura de Teresina

A gestão municipal publicou, no dia 16 de janeiro, no Diário Oficial de Teresina, os termos para a aquisição dos suprimentos. No documento, a perspectiva é de abastecer a saúde em um período de 60 dias nesses moldes. Neste mês, a Prefeitura declarou estado de emergência na saúde pública por conta do desabastecimento de medicamentos nos hospitais e UBS.

A situação de falta de medicamentos e insumos afeta diretamente 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 hospitais, 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), 4 maternidades, 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), 2 Centros de Especialidade Odontológica (CEO) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além do Laboratório Raul Bacelar.

As empresas interessadas devem enviar suas propostas exclusivamente para o e-mail comissaoespecialdecontratacao@pmt.pi.gov.br, na data da publicação do aviso de prorrogação da requisição administrativa da FMS no Diário Oficial. O prazo encerra às 23h59.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.