Portal O Dia

FMS confirma morte por dengue de médica e óbitos no Piauí sobem para 11

A Fundação Municipal de Saúde confirmou, nesta quarta-feira (22), o segundo óbito por dengue em Teresina. Exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) confirmaram que a médica Laysa Lira morreu em decorrência da doença. O filho da médica, de apenas cinco anos, foi a primeira morte confirmada por dengue em Teresina este ano. Os dois morreram com diferença de apenas 12 dias.

Reprodução
FMS confirma morte por dengue de médica e óbitos no Piauí sobem para 11

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 11 óbitos por dengue já foram confirmados no Piauí, dois ainda seguem em investigação. Ao todo, já são mais de 10 mil casos registrados no estado. Destes, 2.420 apenas em Teresina.

A médica pediatra Laysa Geovanna Lira morreu de dengue na última segunda-feira (20). A morte da médica ocorreu em menos de15 dias após o falecimento do filho dela, Rafael Lira Martins.

Laysa era casada com Ricardo Matias, médico urologista e pai de Rafael. O menino foi internado em um hospital particular no dia 7 de maio e morreu três horas depois do atendimento. Laysa estava internada em um hospital particular da capital em estado grave devido a um quadro de dengue hemorrágica.

Outro filho da médica pediatra Laysa Lira, de apenas 13 anos, foi transferido ontem (21) para o estado de São Paulo após recomendação da equipe médica que o acompanha. Conforme apurado pelo PortalODia.com, o adolescente estava internado em um hospital particular de Teresina com suspeita de dengue e, por precaução médica, foi solicitado a transferência do jovem para outra unidade hospitalar.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.