O ex-policial militar do Piauí Max Kellysson Marques Marreiros foi condenado a 11 anos, um mês e 12 dias de reclusão pela tentativa de homicídio de uma vizinha. O crime aconteceu no dia 28 de agosto de 2022, em um apartamento localizado na zona leste de Teresina.
Segundo a denúncia formulada pelo MP-PI, o condenado estava agredindo fisicamente sua companheira, quando esta conseguiu fugir e bater na porta de uma vizinha em busca de socorro.
Após isso, o acusado teria arrombado a porta do apartamento da vizinha e passado a espancá-la. Num momento de descuido do agressor, a vítima conseguiu correr até o elevador, quando novamente foi alcançada pelo condenado, que lhe aplicou um golpe de mata-leão.
Ainda de acordo com o Ministério Público, a vítima somente não morreu, porque um vizinho ajudou que a vítima se desvencilhar de seu agressor e procurasse abrigo na portaria de seu prédio.
Após as agressões, o ex-policial retornou ao apartamento da vítima e quebrou seus utensílios domésticos. Além da pena por tentativa de homicídio, Max também foi condenado por injúria, difamação e dano material.