Portal O Dia

DHPP investiga se policial encontrado morto em táxi foi vítima de latrocínio

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já deu início às investigações sobre a morte de Francisco Célio Pereira, um policial penal aposentado de 71 anos que trabalhava como taxista e foi encontrado morto dentro do próprio táxi na noite desta quarta-feira (6), no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. A vítima estava com uma perfuração de tiro na nuca. 

Reprodução/Redes Sociais
Francisco Célio encontrado morto dentro de táxi

Até o momento, a principal hipótese é de que o homem tenha sido vítima de latrocínio. De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta, populares informaram que o carro estacionou no local por volta das 15h de ontem e ficou com os faróis acesos e os vidros fechados. A situação chamou atenção das pessoas, que acionaram a polícia por volta das 19h. 

“A investigação está prosseguindo no sentido de que a gente possa, o mais rápido possível, identificar e localizar o autor do crime”, destaca o delegado.

Assis Fernandes/O Dia
delegado Francisco Baretta, Departamento de Homicídios

Francisco estava no banco de motorista, em um veículo do modelo Onix banco. Seu corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) 

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi) publicou uma nota lameanento o caso, e classificou a ocorrência como assassinato "covarde e brutal". A nota de pesar presta condolências à família e amigos de farda. 

Confira abaixo a Nota de Pesar do Sinpoljuspi:

O Sinpoljuspi lamenta o covarde e brutal assassinato do policial penal FRANCISCO CELIO PEREIRA, ocorrido nesta quarta-feira (05/06). Ao mesmo tempo, trazemos aos familiares, amigos e irmãos de farda nossos votos de condolências e solidariedade. Que Deus possa confortar o coração de todos e acolher em seu berço celestial nosso irmão para a vida eterna.

_____________________


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.