O motorista João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, teve sua prisão preventiva decretada na manhã deste domingo (1º), após audiência de custódia realizada por volta das 11h. Ele foi preso em flagrante logo após causar um acidente de trânsito que resultou na morte de Laurielle da Silva Oliveira e deixou seu esposo, Francisco Felipe Oliveira Duarte, gravemente ferido.
Conforme informações que constam na decisão judicial a que o O Dia teve acesso, João Henrique é estudante de Direito e trabalha em uma locadora de automóveis. Ele estava dirigindo sob o efeito de álcool no momento do acidente.
“Assim, por conveniência da instrução criminal e garantia da ordem pública, a requerimento do Ministério Público, presentes os requisitos legais do art. 312, do Código Penal, converto a prisão em flagrante do indiciado JOÃO HENRIQUE SOARES LEITE BONFIM em prisão preventiva, no que determino, por conseguinte, a expedição do mandado de prisão respectivo”, diz a decisão, assinada pelo juíz Marcus Klinger.
A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, quando ele bateu na motocicleta onde estavam as vítimas. Laurielle foi arremessada com o impacto e faleceu no local, enquanto Francisco foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Entenda o caso
O acidente aconteceu na madrugada de domingo. O casal, que seguia pela Avenida Jóquei Clube, foi atingido pelo carro dirigido por João Henrique. Após o impacto, o veículo ainda colidiu com um semáforo e capotou. O motorista teve ferimentos leves. Vídeos registrados por testemunhas que passavam pelo local mostram a violência do impacto.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.