Fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada na zona Norte de Teresina, denunciam que suspeitos realizaram um arrastão na igreja matriz, situada na Santa Maria da Codipi. Segundo os relatos, o prejuízo deixado na ação sorrateira é de pelo menos R$ 5 mil. As informações foram repassadas ao PortalODia.com.
A ação delituosa aconteceu na madrugada deste sábado (15), quando elementos invadiram a igreja e saquearam diversos objetos, dentre eles um ostensório, utilizado para colocar o corpo sagrado de Jesus Cristo em adorações católicas, por exemplo.
Além disso, materiais como um botijão de gás e duas mesas de som extremamente caras, segundo a coordenação, também foram furtados. Foi informado, ainda, que a igreja está em festejos até o dia 16 de julho, e que mesmo assim também foi levado todo o estoque de frios, destinado às festividades da comunidade paroquial.
Ainda conforme o apurado pelo O Dia, essa não é a primeira vez que a ação criminosa acontece. Com o crime dessa madrugada (15), essa é a terceira vez que a matriz de Nossa Senhora do Carmo é invadida, em menos de dois meses, sendo dois deles na mesma semana.
“A sensação de insegurança só cresce dentro da própria igreja e as autoridades de segurança municipal e estadual nada fazem para combater o problema, que já foi reportado inúmeras vezes”, diz trecho da nota de repúdio.
Outro lado
Ao PortalODia.com, o subtenente Pimentel, do 13º BPM, responsável pelo policiamento da região, informou que a guarnição não tem conhecimento de nenhum ato criminoso em desfavor da paróquia nas últimas horas, mas que mesmo assim as forças policiais continuam em diligências, a fim de manterem a ordem na região.
Com edição de Nathalia Amaral.