Portal O Dia

Com paralisação dos médicos do Piauí, consultas do HGV são remarcadas para o mês de setembro

Os pacientes que estavam com consultas ambulatoriais agendadas para o dia 23 de junho, no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul), do Hospital Getúlio Vargas (HGV), terão seus atendimentos reagendados devido à paralisação dos médicos do Piauí, que ocorrerá na próxima sexta-feira.

As consultas foram realocadas para o dia 01 de setembro, ou seja, 68 dias após a data prevista. A medida, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), é para evitar que os pacientes fiquem prejudicados com o ato da categoria médica. É importante destacar que os atendimentos de urgência e emergência continuam normalmente.

Divulgação/Sesapi
Hospital Getúlio Vargas (HGV)

A paralisação dos médicos foi definida pela categoria dos médicos durante votação realizada na última segunda-feira (19), em Assembleia Geral Extraordinária, que contou com a presença do Conselho Regional de Medicina (CRM). Os profissionais manifestam contra a privatização e precarização do SUS, além de cobrarem por concurso público; reajuste salarial e correção da insalubridade.