A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito sobre a chacina no povoado Cajaíbas, localizado na zona Rural de Teresina, e indiciou Clenilson Sousa Santos pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, feminicídio e estupro de vulnerável. Segundo o coordenador do DHPP, o delegado Francisco Costa Baretta, as provas materiais e testemunhais colhidas durante a investigação comprovam que Clenilson é o responsável por assassinar um casal de idosos e uma criança. O processo tramita em segredo de justiça por envolver crime sexual.
Clenilson Sousa Santos está preso preventivamente desde 08 de janeiro, dia seguinte à descoberta dos corpos. Agora, o inquérito deve ser enviado ao Ministério Público, que deverá decidir se fará a denúncia à Justiça. Caso seja denunciado, Clenilson deverá passar por uma audiência de instrução e julgamento para que o juiz decida se ele será submetido ao Tribunal do Júri, responsável por julgar crimes contra a vida.
Segundo o delegado Baretta, independente da confissão do acusado, as provas colhidas durante a investigação são robustas e não deixam dúvidas sobre a autoria do crime.
“Se ele negasse ou admitisse, isso não vem ao caso para a polícia. A autoridade policial e seus agentes que se baseiam em confissão de indicIado ou de acusado está fadada ao insucesso e à falência. A polícia tem que construir provas e o inquérito policial está muito bem construído. Portanto, não há o que se falar em dúvida e nem em convicção, hoje, a gente fala da certeza da conclusão do inquérito policial”, afirma.
Entenda o Caso
Pelo menos três pessoas da mesma família foram encontradas mortas em uma residência no povoado Cajaíbas 2, na zona rural de Teresina, no último dia 07 de janeiro. Clenilson Sousa Santos é suspeito assassinar os avós e uma criança por não aceitar o fim do relacionamento com a filha do casal morto. A criança era filha da ex-companheira de Cleiton e também foi estuprada pelo suspeito antes de ser morta.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.