Portal O Dia

Censo previdenciário de Teresina: Servidores faltosos terão benefícios suspensos

Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina (IPMT) que deixarem de realizar o censo previdenciário até o dia 20 de setembro deste ano terão os pagamentos suspenso no final do mês, afirmou o presidente do IPMT, Kennedy Glauber Carvalho Leite

O IPMT vem alertando os servidores sobre a necessidade de fazer o Censo Previdenciário e que, caso não cumprissem a referida obrigação, estariam sujeitos à suspensão de benefícios, bem como a abertura de processo administrativo disciplinar.

Kennedy GlauberPresidente do IPMT
Emelly Alves / O Dia
Censo previdenciário de Teresina

A medida é válida tanto para os servidores municipais ativos, bem como aposentados e pensionistas. O censo previdenciário acontece desde o mês de maio. O prazo final para a efetivação do procedimento era até 24 de julho, contudo, o grande número de faltosos provocou a prorrogação da data para 20 de setembro.

A estimativa do IPMT era que 21 mil servidores ativos, inativos e pensionistas comparecessem para o censo. Até o final de junho, no entanto, apenas 7 mil beneficiários realizaram o processo. Segundo o Instituto, o censo é necessário para facilitar a concessão de benefícios, atualização de dados, modernização do sistema e para garantir o planejamento da gestão municipal.

QUEM PRECISA FAZER?

De acordo com o IPMT, devem realizar o censo os servidores ativos, inativos e pensionista. A autarquia publicou uma lista com os nomes dos beneficiários que ainda não realizaram. VEJA AQUI.

COMO FAZER?

O servidor deverá agendar o atendimento online pelo site agendacenso.com.br/teresina.No site está a lista de documentos necessários.

Logo depois o servidor poderá escolher data, horário e local para o atendimento presencial no horário das 07h30 às 17h, em um dos seguintes polos: