Portal O Dia

Blogueira acusada de esquartejar mulher na Vila da Guia, em Teresina, passa hoje por audiência

A blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, mais conhecida como Clarynha Sousah, vai passar hoje (05) por audiência de instrução e julgamento no processo do homicídio de Silvana Rodrigues de Sousa, cujo corpo foi encontrado esquartejado em um matagal na Vila da Guia, em Teresina. O crime aconteceu no dia 23 de junho de 2024 e teria relação com o tribunal do crime. Clarynha é apontada como sendo a mandante do assassinato e participante ativa no ocorrido.

Reprodução
Maria Clara Nunes, mais conhecida como Clarynha Sousah, é apontada como sendo a mandante do crime

Segundo a polícia, a blogueira seria integrante de uma facção criminosa que atua em Teresina e teria comandado o assassinato de Silvana por acreditar que ela seria membro de um grupo rival e estaria infiltrada para obter informações. Além de Maria Clara também foram indiciadas mais cinco pessoas. São eles: um adolescente de 15 anos que teria ajudado a esquartejar Silvana e transportar os restos mortais; Márcio Nascimento de Sousa, 27 anos; Francisco Josiel Ferreira; Sebastian Valério dos Santos e João Victor Rodrigues de Paiva Barros.

Para a audiência de hoje (05), o Ministério Público e a defesa de Clarynha arrolaram oito testemunhas. A blogueira será ouvida na 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri, localizada no Fórum Criminal de Teresina.

Arquivo pessoal
Silvana foi morta e esquartejada na Vila da Guia

Entenda o caso

No dia 26 de junho de 2024, populares encontraram o corpo de uma mulher enterrado em um matagal na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. O corpo foi localizado após a polícia receber denúncias de quem uma pessoa havia sido morta dentro de uma casa abandonada na região. A vítima foi identificada como sendo Silvana Rodrigues de Sousa, que já havia tido seu desaparecimento informado às autoridades dias antes.

Dias depois, o Departamento de Homicídios (DHPP) confirmou que o assassinato teria relação com a disputa entre facções rivais e que Silvana teria sido executado pelo tribunal do crime. No dia 08 de julho, Maria Clara Sousa Nunes Bezerra foi presa suspeita de participar do crime e de ter comandado toda a ação. A blogueira está presa desde então respondendo pelas acusações de homicídio qualificado, associação ao tráfico, associação criminosa e também pelo crime de receptação.

Jailson Soares/ODIA
Corpo de mulher foi encontrado enterrado próximo a casa abandonada na Vila da Guia

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.