A busca para recuperar celulares roubados em Teresina ganhou reforço na capital desde que as blitzen das forças de segurança passaram a exigir a documentação dos aparelhos que estão de posse de condutores e passageiros durante as abordagens.
Nesse final de semana, pelo menos quatro pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes porque estavam com celulares roubados. Os flagrantes foram realizados na última sexta-feira (27) durante blitzen nas zonas Sul e Sudeste de Teresina.
LEIA TAMBÉM
Além dos celulares recuperados, duas pessoas foram conduzidas duas por embriaguez ao volante e um menor apreendido, segundo a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública.
Para o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, a efetivação das blitzen aos finais de semana integra um conjunto de ações da segurança que têm como um dos seus objetivos recuperar celulares roubados e inibir a atuação desse tipo de crime na capital.
“A Secretaria de Segurança Pública se comprometeu em ampliar as ações integradas com a Polícia Militar e a Polícia Civil na fiscalização de trânsito, lembrando que essas ações possuem como principal objetivo a redução da violência no trânsito e também tirar de circulação pessoas que estejam com veículos ou celulares com restrição de roubo/ furto, além de prender infratores com mandados de prisão, armas e drogas,” disse.