Assim como o clima acalorado que caracteriza Teresina, a cultura da cidade é uma efervescência de ritmos e expressões artísticas. Aqui, os diversos movimentos culturais emergentes convergem, não apenas para retratar a riqueza da cultura teresinense, mas para expressar os sentimentos intrínsecos de cada artista que encontra suas raízes nesta cidade.
Em meio a esse cenário, encontra-se Matheus Queiroz, um músico de 27 anos que, no último final de semana, encantou o público ao lançar seu mais recente single, 'Logo Agora', durante um grande festival em Teresina. No evento, que contou com a participação de renomados artistas nacionais e locais, Matheus Queiroz brilhou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Liniker, Baiana System e Nx Zero, que se apresentaram no mesmo dia.
Em uma entrevista ao Jornal O DIA, o cantor compartilhou sua jornada musical, destacando que a música está presente em sua vida desde a infância, especialmente por influência de seu avô, um músico e compositor autodidata. “Não cheguei a conhecer meu avô, mas ele fazia marchinha de carnaval, sambas e sempre gostou de gravar suas canções. Ele deixou várias coisas gravadas para a gente. Crescemos ouvindo as músicas e histórias do vovô. O primeiro violão que eu tive foi deixado por ele”, compartilha o artista.
A música está na veia de Matheus e sua história não nega: quando ele tinha 10 anos de idade, seu irmão mais velho, chamado Yuri, criou uma banda. O pequeno Matheus então começou a acompanhar seu irmão nos shows e ensaios. “Sempre tivemos uma ligação muito forte, apesar da diferença de idade. Ir aos ensaios acabou me influenciando muito. Depois de um tempo, começaram a surgir as primeiras oportunidades de participar dos shows com ele”, conta.
A experiência despertou em Matheus o desejo de subir aos palcos. E assim ele fez. Em 2014, foi chamado por Yuri para trabalhar em projetos de voz e violão, marcando o início de uma colaboração que continua até hoje. O jovem artista passou a tocar e cantar em barzinhos e restaurantes. E se destacou. “Comecei a fazer meus shows solos, montar minha banda, elaborar meus projetos e agora sigo construindo essa carreira que segue em evolução”, acrescenta o cantor.
Em 2021, Matheus Q lançou a música ‘Só Deus Sabe’, que já recebeu quase 10 mil audições no Spotify. Agora, com 'Logo Agora', o cantor planeja lançar três singles nos próximos meses, antecedendo um álbum futuro.“Serão lançadas várias músicas inéditas para complementar esse primeiro passo na carreira autoral”, disse.
Com um ritmo dançante, ‘Logo Agora’ fala sobre a coragem para enfrentar o desconhecido e sair da zona de conforto. “A inspiração veio do momento que eu vivia uma mudança muito grande em minha vida e senti a necessidade de mergulhar de cabeça nos meus sonhos e objetivos. Por isso, a mensagem da letra é bastante positiva”, complementa Matheus Queiroz.
A música tem produção de Alexandre Rabello, com participações de músicos como Laryos Lima na guitarra, Filipi Souza na bateria, e produção artística de Giovanna Morais, responsável pela foto da capa do single.
Festival reuniu mix de cultura em Teresina
O festival que aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro deste ano trouxe a Teresina um mix diverso da cultura brasileira. De Pitty, Liniker e Armandinho a Nx Zero, Nação Zumbi e Baiana System, os dois dias de festa foram intensos e movimentados.
O evento também reuniu diversos artistas locais, além de Matheus Queiroz, que representaram toda a cultura piauiense. Músicos como Narcoliricista e Transtorno, Bia e os Becks, Validuaté, Monise Borges, Yuri e Roque Moreira marcaram presença nos palcos do festival.