Portal O Dia

Adolescente é suspeito de agredir até a morte vizinha idosa no Dirceu

Uma idosa de 82 anos identificada como Raimunda Freire Sales foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (15) no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, e o principal suspeito do crime é um adolescente de 17 anos, vizinho da vítima. O caso chocou a população do bairro pelas circunstâncias em que aconteceu. Segundo a polícia, Raimunda teve o pescoço quebrado após sofrer agressões físicas e seu corpo foi encontrado despido dentro de casa.

A PM foi acionada no começo da madrugada com a informação de que uma pessoa terá sido assassinada em uma casa na Rua Jornalista Vieira Sales. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a casa da idosa toda revirada e o corpo dela caído no chão e despido. A principal suspeita é de que ela tenha sido agredida até a morte pelo adolescente, que era seu vizinho, e que teria problemas com drogas. Segundo a polícia, o rapaz teria invadido a casa de Raimunda atrás de dinheiro, mas como não conseguiu concretizar o roubo, teria iniciado as agressões contra a idosa.

Assis Fernandes/O Dia
Adolescente foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes

O delegado Antônio Marques Filho, que atendeu à ocorrência, na Central de Flagrantes, deu mais detalhes. “As coisas dela estavam todas reviradas, inclusive o guarda-roupas. Os policiais acionaram o SAMU, que chegou e constatou que ela tinha morrido. A causa mortis tem 99% de chance de ser o pescoço quebrado. Os PM’s então diligenciaram na vizinhança e localizaram o adolescente com vários hematomas e marca pelo corpo como se tivesse entrado em uma luta corporal. Imediatamente efetuaram sua apreensão e o conduziram para a Central”, explicou o delegado.

O adolescente tem 17 anos, mas daqui a 32 dias completa 18 anos. Ele atende pelas iniciais V.C.A. De acordo com a polícia, ele apresentava marcas pelo ombro, pernas e no tórax. O jovem foi conduzido para a Central de Flagrante e, por se tratar de um adolescente, o caso deverá ficar a cargo da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele deve responder por ato infracional análogo a homicídio.

O IML removeu o corpo de Raimunda e fará a necropsia. O laudo cadavérico deve sair somente daqui a oito dias e só depois dele é que a polícia poderá dizer se por acaso a idosa também foi vítima de estupro, já que seu corpo foi encontrado sem roupas.

O adolescente permanece recolhido à Central à disposição da Justiça.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.