Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de matar a estudante Janaína Bezerra, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), vai a julgamento hoje (29) pela terceira vez. Réu por feminicídio e estupro, o rapaz teve sua audiência de julgamento adiada por duas vezes por falta de quórum no Tribunal do Júri e pela ausência de advogado de defesa.
O julgamento está marcado para acontecer no Fórum Criminal de Teresina, no bairro Cabral, e será conduzido pela titular da Vara do Tribunal Popular do Júri, a juíza Maria Zilnar Coutinho. A família de Janaína se encontra no local para acompanhar o julgamento. Em conversa com o Portalodia.com, a mãe da jovem, dona Socorro Bezerra, disse ter fé que hoje Thiago pagará pelo crime que cometeu.
O pai de Janaína, Adão Silva, também acompanha o julgamento de Thiago e se diz confiante para que hoje saia do Fórum Criminal com algum resultado positivo para a condenação do rapaz.
Advogado de defesa de Thiago Mayson é o advogado do ex-goleiro Bruno
A defesa de Thiago Mayson será feita pelo advogado Ércio Quaresma, que atuou na defesa do ex-goleiro Bruno no caso do assassinato de Eliza Samúdio. A segunda tentativa de julgamento de Thiago foi adiada justamente pela ausência de Quaresma, que havia oficializado sua entrada no caso somente uns dias antes.
O advogado afirmou que não havia tido tempo de se inteirar do caso e que, por isso, não teria como realizar a defesa de Thiago na data em que o julgamento deveria acontecer. No entendimento da acusação, isso se tratou de uma manobra para adiar a condenação do réu.
Ao Portalodia.com Quaresma havia confirmado que estaria "de corpo presente" no julgamento de Thiago. Hoje pela manhã o advogado fez postagens nas redes sociais no Fórum Criminal de Teresina.