Francisco de Assis Oliveira Alves, conhecido na internet como “Assiszinho do Paredão”, foi preso nessa sexta-feira (14) em uma ação da Polícia Civil em Teresina. Ele é acusado de estelionato e ostentava nas redes sociais. Contra ele, havia uma mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Valença do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, Assis Alves responde pelo crime de estelionato e possui quatro processos na justiça piauiense. Em um dos golpes aplicados, ele teria ofertado a cidadão de Valença placas de energia solar, recebeu pagamento pelos produtos, mas não os entregou levando a vítima a prejuízo de mais de R$ 67 mil.
“Assiszinho do Paredão” ostentava uma vida de luxo nas suas redes sociais, expondo fotos em restaurantes de alto padrão em Teresina, além de possuir vídeos com dinheiro e vários cartões de crédito.
Assis foi preso em um hotel, em Teresina, depois que a polícia fez buscas numa residência onde ele estaria morando. Depois da prisão, Assis Alves foi levado à Central de Flagrantes, onde deverá passar por audiência de custódia.