A Vigilância Sanitária de Teresina apresentou medidas para acelerar os processos de licenciamento sanitário necessários para a obtenção do alvará de funcionamento das empresas na cidade, com a implementação de um sistema chamado SLIC para facilitar e agilizar o processo de licenciamento.
LEIA TAMBÉM
Com o sistema, as empresas poderão acessá-lo pela internet, enviar os documentos necessários e acompanhar a análise dos técnicos da Vigilância Sanitária, com o objetivo de eliminar a necessidade de visitas presenciais aos estabelecimentos, tornando o processo mais rápido.
Segundo a Vigilância Sanitária, o uso do SLIC permitirá que os técnicos notifiquem as empresas diretamente pelo sistema, sem a necessidade de deslocamento até os estabelecimentos, garantindo mais eficiência e rapidez no processo.
Na implementação do sistema, a análise dos documentos será aplicada apenas a atividades de baixo e médio risco, como o comércio varejista de balas e bombons, onde os produtos são apenas comercializados, sem manipulação de alimentos no local. O licenciamento sanitário é um processo que visa garantir que as empresas e estabelecimentos sigam as regras e normas de saúde e higiene.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.