O governador Rafael Fonteles (PT) revelou nesta segunda-feira (11) que entregou convites para inauguração do Porto de Luís Correia e do lançamento das pedras fundamentais dos projetos de hidrogênio verde, em Parnaíba, a diversos ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fonteles cumprirá agenda no Litoral a partir desta terça-feira (12) até a sexta (15).
O chefe do Executivo piauiense confirmou a presença do ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também está entre os convidados. O governador, porém, disse que esta semana será de votações importantes do Congresso Nacional, o que pode dificultar a visita de Haddad.
“Fizemos os convites. A agenda do ministro é muito complexa. Estamos na expectativa da confirmação de quais ministros poderão vir. O ministro de Portos e Aeroportos deverá vir na noite de terça para na quarta-feira cedo apresentar a Declaração de Autorização do Terminal de Uso Privado. Essa uma semana de muitas votações no Congresso Nacional, está todo mundo muito atendo a pauta em Brasília, mas vamos torcer que mais ministros possam nos prestigiar nesses dois grandes momentos”, disse.
AGENDA DE INAUGURAÇÕES NO LITORAL
Terça-feira (12) - Inauguração do aeródromo de Barra Grande. O local conta com pista de pouso e decolagem com balizamento noturno de 1.500 metros de extensão e 25 metros de largura, além de um terminal de passageiros.
Quarta-feira (13) - O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, entrega a Declaração de Terminal de Uso Privado (TUP). A partir das 14h, será a inauguração da primeira etapa do Porto Piauí, com a chegada do primeiro navio da Marinha Brasileira e shows gratuitos.
Quinta-feira (14) - O governador visita as obras de reforma da Escola do Mar, em Luís Correia. No mesmo dia, Rafael fará a inauguração das obras de reforma e ampliação do CETI Zulmira Xavier, em Luís Correia, e do CETI Chagas Rodrigues, em Parnaíba.
Sexta-feira (15) - Lançamento de duas pedras fundamentais dos projetos de hidrogênio verde, que serão implantados na Zona de Processamento de Exportação do Piauí (ZPE), em Parnaíba.