O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí publicou portaria convocando os candidatos matriculados para o Curso de Formação de Soldados PM/2025 aprovados no último concurso da corporação. A portaria assinada pelo comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, foi publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial do Estado.
No final do ano passado, o governador Rafael Fonteles já havia anunciado que convocaria mais de 600 aprovados no concurso da Polícia Militar. Os aprovados iriam ingressar no curso de formação de soldados, previsto para começar já no início de 2025. Conforme a portaria publicada ontem (24), os candidatos convocados deverão se apresentar às 7h do dia 17 de março no Quartel do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), na Rua José Omati, 2417, Ilhotas.
Além de convocar os candidatos matriculados para o Curso de Formação, a Polícia Militar também convocou aprovados sub judice no último Concurso da Corporação.
Confira aqui a lista dos convocados sub judice
Os convocados sub judice devem entregar à Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPI seus documentos para fins de matrícula institucional. Os documentos devem ser enviados através do link: https://educgestao.stgosistemas.top/alunos/cadastro.
Confira abaixo a lista dos documentos necessários:
- Carteira de Identidade
- CPF
- Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição
- Certificado de alistamento militar, para candidatos do sexo masculino
- Certificado de conclusão do Ensino Médio
- Declaração de boa conduta
- CNH
- Carteira de Trabalho
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- PIS/PASEP/NIS
- Comprovante de endereço
- Exame de comprovação de tipagem sanguínea
- Comprovante de abertura de conta corrente no Banco do Brasil
- Declaração de mão-cumulação de cargo público
Confira aqui a lista completa dos documentos necessários.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.